São Francisco Xavier - Portal do Equilibrium

Fomos para a cidade serrana de São Francisco Xavier, no município de São José dos Campos e nos hospedamos na charmosa pousada Portal do Equilibrium, por indicação de um amigo do meu namorado e nos apaixonamos.
Tivemos um final de semana incrível em total contato com a natureza. A pousada é pequena, poucos quartos, em uma estrutura rústica, linda e bem separada do restaurante. Por isso, vá com vontade de caminhar, ter contato com a natureza e se desligar de tudo. Pegamos uma suíte muito aconchegante, a Hortênsia que não tinha nem TV, para podermos nos curtir de verdade. Tudo estava impecavelmente limpo, bem arrumado e com mimos carinhosos, como uma carta de boas vindas com os nossos nomes.
Os mimos continuaram durante toda a nossa estadia, à noite dois potinhos de doce ao lado da cama trazia uma mensagem de bons sonhos. Nos travesseiros, ramos de lavandas naturais e a lareira já acesa e na temperatura certa. Estes pequenos que fazem a diferença em um atendimento. Adoramos tudo!
(O quarto já preparado com lareira acesa, lavanda nos travesseiros e doces dom mensagem carinhosa)
Voltando a falar da pousada, entre os quartos e o restaurante há um pequeno lago com gansos e patos, nascentes, um redário delicioso e demos sorte de irmos em julho, e pegar as cerejeiras totalmente cor de rosa, todas floridas.
A pousada ainda conta com uma piscina de borda infinita que é um cartão postal!
O restaurante é uma construção grande, toda rústica e muito bem decorada. Com janelas enormes, o visual é um diferencial. A gastronomia é comida caseira, no fogão a lenha. A grande maioria das delícias servidas é preparada na própria pousada, com ingredientes frescos colhidos lá mesmo (inclusive tem uma horta enorme que podemos passear entre os canteiros). Comemos um bolinho de milho assado em folha de bananeira que não esqueço o sabor.

O Portal do Equilibrium oferece hospedagem, restaurante e prática de esportes de aventura como tirolesa e exploração de cavernas. O lugar tem sido escolhido também por casais apaixonados e de bom gosto para casamentos nas alturas, até porque o Portal está localizado em um lugar privilegiado acima das montanhas em meio a uma área de preservação ambiental de 800 mil metros.
Bom, acho que resumi um pouco de tudo o que vimos e sentimos no final de semana que passamos por lá. Tivemos a sorte de encontrar por lá a simpática Márcia (proprietária deste paraíso). Uma verdadeira anfitriã, e só podia ser, para ter um lugar tão mágico como aquele, fez com que nosso café da manhã ficasse ainda mais especial, dando dicas das delícias que encontramos só neste pedacinho do paraíso. Para quem quiser conhecer melhor é só acessar aqui o site oficial da pousada.


De Nova Odessa a São Francisco Xavier seguimos 240km e levamos realmente as 3 horas e meia prevista pelo Google Maps. Depois de São José dos Campos a estrada fica ainda mais linda. Vale o passeio.

Veja mais algumas fotos:
 Flores na nossa varanda 

Relax na rede da varanda do nosso quarto

 No hall entre os quartos as lanternas fazem a diferença

 O por do sol visto do heliponto

Comentários

Popular Posts