`A Casa de Paulo Autran`/ Paraty

Vc sabia que em Paraty vc pode se hospedar em uma guest house que foi do grande ator Paulo Autran? Sim, também não sabia e, por acaso, descobrimos esta maravilha no   Booking.com, fomos com a cara e a coragem e nos apaixonamos.
Pra começar, a pousada fica naquele maravilhoso conjunto arquitetônico colonial, na Rua Aurora, número 192 (antigo número 4), bem no Centro Histórico de Paraty, a poucos metros dos mais famosos pontos turísticos da charmosa cidade do extremo sul do Rio de Janeiro. Lá, o mestre do teatro recebia seus amigos mais íntimos. Imagina quanta história tem este local?

Há um ano a concierge Patrícia recebe seus hospedes como grandes amigos. Ela e a Rita, nos faz sentir muito à vontade. Inclusive este é o conceito da "A Casa de Paulo Autran”, que conta com apenas três quartos e todos são suítes. Ficamos hospedados em uma quarto bem no centro da casa, com vidraças e porta de vidro que saia na área comum. 


Por conta das cortinas ficamos totalmente à vontade e conseguimos dormir até tarde. Porém, a suíte do mezanino é a queridinha de todos, pois além de muito espaçosa, pois fica no mezanino, era o quarto usado pelo ator. Esta suíte mesmo possui dois banheiros e tem as vidraças voltadas para o centro da casa, que é a área de convívio comum dos hóspedes. Tem também um quarto com uma área de varanda com a porta ao lado da cozinha.

Conforto com camas King com lençóis de hotelaria cinco estrelas, ar condicionado,  e o mobiliário com armários e mesas para trabalho (como penteadeiras antigas) em todos os quartos. Ao invés de frigobar, o hóspede tem livre acesso a cozinha da casa, que conta com geladeira, cafeteira, etc. Outro diferencial foram os produtos veganos e naturais da alimentação e até nos produtos de beleza. Nos banheiros os sabonetes e shampoos naturais são em argila e é bem legal a experiência. 

No dia em que nos hospedamos a Patrícia, que nos recebeu antes da nossa hora combinada e com um delicioso lanche, já confirmou conosco o horário do café da manhã. Ao acordar percebemos o motivos, além de estar tudo quentinho feito na hora, tivemos a grata surpresa de poder interagir com os outros dois casais americanos que estavam hospedados também. Além de todas as delícias servidas, pudemos conversar muito sobre viagens, dicas de Paraty, e sobre nossas histórias. Momentos especiais já ao amanhecer.

Ao chegar recebemos a chave do nosso quarto e da porta da entrada. Isso mesmo, vc entra e sai como se fosse a sua casa. E quer saber o que foi muito legal, no domingo, quando voltamos do passeio, como já havíamos nos despedido da Patrícia pela manhã, entramos, tomamos banhos, arrumamos nossa mala, fechamos a porta e, como combinado, jogamos as chaves para dentro, bem coisa simples de cidade de pessoas de bem.

Ah, vale lembrar que a casa possui wi-fi para quem não consegue ficar desconectado mesmo naquele lugar onde tudo parece ter parado no tempo. Por vários momentos me peguei sentada olhando para cada detalhe da casa, os livros, as telas, as obras. Tudo muito bem pensado para que você sinta-se muito bem.





Já gostava de Paraty mas, depois de conhecer este local, passei a gostar mais ainda. Voltaria tranquilamente e superindico A Casa de Paulo Autran aos amigos viajantes.

Comentários

Popular Posts