Los Angeles/ Road Trip EUA - Dia 1

De férias e com um roteiro apertadíssimo para encaixarmos em 6 dias, rodamos 2.448.050 quilômetros, exatamente isso, pelos EUA. Só em Los Angeles, nossa primeira parada, foram 135.850 quilômetros rodados entre todos os pontos turísticos que queríamos fazer. Chegamos no aeroporto, passamos pegar nosso carro que ja estava alugado e, de lá já com o Waze aberto, mesmo com as malas no carro, fomos bater perna. Em cada post contarei sobre as atrações de uma cidade por vez (foram muitas). Começaremos por Los Angeles!

Beverly Hills
Começamos pelo Beverly Hills Garden Park, que é lindo para os olhos e vale até uma icônica foto no Beverly Hills Sign!

Rodeo Drive
A Rua, bem curtinha, fica em um dos locais mais lindos e charmosos de LA. Começa na Santa Monica Boulevard e vai até a Wilshire Boulevard, onde fica o icônico Beverly Wilshire, hotel da rede Four Seasons, que juntamente a Rua, foi cenário do filme Uma Linda Mulher, com Julia Roberts e Richard Gere. No coração do bairro Beverly Hills, a Rodeo Drive é considerada a Rua mais famosa de Los Angeles, além de uma das mais visitadas dos Estados Unidos. 

Também é a Rua em que os famosos fazem compras, pois, as lojinhas que estão instaladas por lá, não são para qualquer bolso. Nela você encontra as lojas de grife mais chiques do planeta. Mas, para pobres mortais, vale dar uma voltinha e fazer belos cliques por lá. Quem tiver sorte, pode até esbarrar com um famoso!

Calçada da Fama
Como estar em Hollywood e não passar pela calçada da fama e, cá entre nós, este foi o nosso dia da sorte. Bem em frente ao Chinese Theatre, uma muvuca de gente nos chamou a atenção e vimos que o elenco do Avengers estava imortalizando suas mãos na calçada da fama. Foi surreal! 
Nos cliques, além do vídeo dos Vingadores, tem o king kong em frente ao Madame Tussauds, o Dolby Theatre (onde acontece a cerimônia do Oscar), as estrelas na calçada da fama, e outro detalhes entre tantas coisas lindas!









Letreiro de Hollywood
Outro ponto turístico de LÁ é o famosos letreiro de Hollywood. Ele fica afastado da cidade e a estrada é linda, vale o passeio. O letreiro foi criado em 1921 e inaugurado oficialmente em 1923. De verdade ele foi construído para vender casas de um condomínio. Parece que deu muito certo! 



Venice Beach e Venice Canals
De todos os lugares de LA que conhecemos em 1 dia, Venice seria um que eu não voltaria. Conhecida por seus canais e praias, o local tem muita gente doida. Venice Beach é uma importante atração turística no Sul da California e manteve sua popularidade com sua academia ao ar livre, onde Arnold Schwarzenegger foi descoberto como fisiculturista, local onde o Red Hot Chili Peppers gravou, de surpresa ao público, o clipe de The Adventures of Rain Dance Maggie. Tem também o Dr. Green, o médico que receita cannabis por uma consulta de $40 dólares, já que no local, é permitido o uso de maconha medicinal e muitas lojinhas com artigos estranhos. Patinadores, ciclistas, skatistas, hippies meio perdidos, artistas de rua, gente sarada e mendigos, bastante mendigo. De tudo um pouco em uma rua mega lotada mesmo durante a semana. 





Mas o que gostei mesmo em Venice foram os canais, o que fez que o local tivesse esse nome. A área foi fundada em 1904 pelo magnata do tabaco que queria criar a “Veneza dos Estados Unidos”. É um lugarzinho lindo e pouco popular entre os turistas. Os canais de Venice tem diversas casinhas lindas e coloridas que enfeitam o local charmoso, com suas pontes arqueadas entre o rio, algumas dá para passar com o carro, outras apenas a pé. O que deixa a região muito charmosa. Fica a dica! 

Santa Monica
Santa Monica é encantadora!A cidade compõem o condado de Los Angeles. É falar na cidade e já nos lembramos do Pier e Pacific Park, e está imagem é um show à parte. Um lugar muito gostoso de visitar. O Pier, que é um marco da cidade, é o mais antigo da Califórnia, construído em 1909 e, é o ponto final do Rote 66, a histórica rota que liga Chicago a Los Angeles. O lugar é cenário de vários filmes, inclusive no Forrest Gump, o personagem de Tom Hanks da uma paradinha por lá na sua volta aos EUA correndo. 

Infelizmente pegamos um dia bem nublado e frio, mas isso não tirou o charme do local que, com um belo por do sol avermelhado deve ser espetacular. Ao lado da orla tem um jardim maravilhoso, os prédios são lindos, restaurantes, cafés, hotéis, é tudo muito lindo. 




Poucos metros do Pier (da para ir a pé), da para caminhar até a Third Street Promenade, uma rua só pra pedestres que fica a quatro quadras da praia e é tudo de bom. Muitas lojas com grifes conhecidas e, sim, para o nosso bolso, restaurantes e música ao vivo tocada por artistas de rua. 
Enfim, Santa Monica fechou nosso passeio por LA com chave de ouro!

Comentários

Popular Posts