Fim de semana especial na Pousada do Rio, em Gonçalves

Já tinha ouvido falar em Gonçalves, no sul de Minas Gerais, e depois de um contato com a Silvana, proprietária da Pousada do Rio, nos organizamos para conhecer a cidade. Fomos no final de semana de 19 e 20 de outubro, e pegamos uma temperatura muito agradável, ascendemos até a lareira. Bom, de Nova Odessa até lá foram 314 quilômetros que fizemos em quase 4 horas (pois pegamos um acidente na Fernão Dias).
Chegamos e já me apaixonei pela cidade, que é linda. É uma mistura perfeita de natureza e lugares de bom gosto, como lojas, restaurantes, padarias, sorveterias, enfim, me apaixonei por tudo aquilo (veja detalhes neste post). De lá seguimos para a pousada que fica na área rural da cidade. No caminho (que seguimos as coordenadas da Silvana), passamos pela cachoeira do Simão, que demos uma paradinha e valeu muito a pena. A estrada até a pousada é de terra, estávamos de jipe, mas vimos vários carros normais no caminho, sinal que todo mundo chega até lá. Em um ponto começas as placas de sinalização, mas com as coordenadas que recebemos anteriormente, não tem erro.
Ao chegar a gente já se surpreende com o tamanho da área da pousada. A impressão que dá é que o portão é lá no topo da montanha, pois quando se entra, você já tem a visão da pousada e dos chalés lá em baixo, quase em um vale, totalmente cercado pela natureza. O lugar é encantador, praticamente no meio de uma floresta de araucária que faz com que a paisagem fique ainda mais linda.
Chegamos, fomos muito bem recebidos, a Silvana, proprietária da Pousada do Rio, foi de São Paulo até lá só para nos recebermos. Foi uma honra. Na recepção você já se encanta com os detalhes do lugar, a construção, a decoração, as hortênsias, enfim, parece mesmo que cada detalhe foi pensado para a construção daquele paraíso que encanta quem passa por lá desde o ano 2000.




Ao todo a pousada conta com 14 chalés charmosos construídos com piso de madeira  na sala e nos quartos, e piso frio nos banheiros. Todos os chalés possuem lareira, tv, frigobar, varanda com rede e o estacionamento ao lado do chalé. 

Silvana nos presenteou com o chalé Copo de Leite, que segundo ela, é um dos chalés com a mais bela vista, e juro, temos que concordar. Ao entramos no chalé, que é muito charmoso, o que mais nos chamou a atenção foi que ele era extremamente limpo e cheiroso. A roupa de cama cheirosa, as mantas, as toalhas, tudo com cheirinho bom. Bem no meio daquela natureza toda e no quarto não tinha uma aranhinha de teto, nem nenhum outro bicho, coisas comuns em outros lugares. Confesso que ficamos bem impactados positivamente com isso. 





Da nossa varanda vamos a piscina que foi uma das coisas que me chamou muito a atenção quando vi as fotos do lugar, pois é uma piscina redonda e enorme e, detalhe, abastecida com água na nascente. Fala se isso não é um carinho da pousada com quem se hospeda por lá? É total contato com a natureza.
Na cidade compramos uns queijinhos, frios e vinho e a noite aproveitamos daquele barulhinho bom de lenha queimando na lareira nosso quarto. Pegamos no sono com o barulhinho da lareira do quarto e acordamos com o som do vento nas araucárias e do rio que passa bem dentro da pousada, no meio da Serra da Mantiqueira.
Pela manhã, após o delicioso café preparado pela dona Cida, com bolo de fubá ainda quentinho, pão de queijo assado na hora, pães caseiros, geléia, frutas, café, leite, suco, enfim, um montão de outras delícias. A Silvana e sua mãe, ambas super simpáticas e apaixonadas por aquele paraíso, pois os olhos delas brilham quando se referem aquele lugar especial, ainda bateram uma papo com a gente.


Após o café, fomos conhecer o rio que passa por dentro da área da pousada, dando ainda como presente aos hospedes uma calma prainha do rio, que se não estivesse tão gelado seria perfeito para um mergulho e, caminhando mais um pouquinho você chega até uma pequena e linda cachoeira. Que lugar fantástico. 


Às vezes esperamos tanto tempo para tirar um dias de férias e relaxar e, relativamente tão perto da gente, existem lugares como a Pousada do Rio, que nos faz relaxar e se desconectar das tecnologias (inclusive lá não tem Wi-fi e só pega sinal da Vivo), para se conectar conosco mesmos e com a natureza. Temos que pensar mais desta forma, curtir a vida, relaxar e viver bem!



Reservas
Pelo Booking ou diretamente com eles. Se optar por fazer sua reserva pode ser feita neste link

Pousada do Rio

Estrada dos Venâncios, km8 – Gonçalves, Minas Gerais
(11) 3083-4149 / (11) 9 9673-4149
Site oficial: www.pousadadorio.com.br

Obrigada, Silvana por esta parceria, espero ter conseguido, em poucas palavras, descrever o quanto sua pousada é linda e especial. Seria bom que todo mundo pudesse passar ao menos um final de semana neste seu paraíso!

Comentários

  1. Que estrutura maravilhosa dessa pousada! Apaixonado demais pela belezas naturais. Certeza renovaram a alma, né?

    ResponderExcluir
  2. Amei esses Chales! E essa piscina!!!! Nossa! Adoraria conhecer!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts