Quinta do Olivardo / São Roque

Minha mãe adora o programa Mulheres, na TV Gazeta e acompanha sempre a comilança da equipe do programa que se delicia com os pratos assinados, quinzenalmente, pelo Sr. Olivardo Saqui, proprietário de um paraíso em São Roque chamado: Quinta do Olivardo. Sendo assim, como foi dia dos avós na sexta, dia 26, presenteamos a dona Julieta com um dia fantástico, bem como ela que sim, fica recebendo os clientes com uma simpatia sem igual!
Bate e volta
Bom, nosso passeio começou saindo de Nova Odessa às 10 horas, já que tínhamos 138 km de estrada até São Roque, também interior de SP. Em outra ocasião já tínhamos feito um roteiro pela Estrada do Vinho, em 2017, para acompanhar o Festival das Cerejeiras. São diversas opões de vinícolas e restaurantes, pois a região é riquíssima e vale conhecer.

A Quinta
Chegamos no nosso destino ao meio dia e nos surpreendemos que já estava bem cheio mas, como a estrutura é enorme, nem aguardamos muito tempo por uma mesa privilegiada no restaurante. A Quinta do Olivardo, é um lugar lindo e agrada pessoas de todas as idades.




O Lugar mais divertido
Logo na entrada você passa por uma vilinha, que lembra as feiras das pequenas cidades portuguesas, com vários quiosques que vendem quitutes típicos lusitanos como bolinho de bacalhau (lá tem um inclusive um recheado de queijo da Serra da Estrela), bolo de mel, sardinhas na brasa, espetada madeirense, prego no pão (lanche) e fornadas quentinhas de pastéis de Belém a cada 15 minutos. O clima neste espaço é como se você estivesse em uma festa popular, no estilo de quermesse das bem animadas.




Restaurantes
Já os restaurantes (são dois bem grandes) ficam no alto e tem uma vista privilegiada dos parreirais, que infelizmente não estavam em produção por não ser época, mas mesmo assim, deixa a vista linda. A gastronomia é inspirada nos pratos tradicionais portugueses: Bacalhau à Lagareiro, Leitão à Bairrada, entre muitos outros. Optamos por bolinhos de bacalhau, chopp de vinho e um fantástico Bacalhau com Natas. 


Ah, o cardápio também tem opções kids e vegetarianas. Para quem tem criança, o lugar ainda tem muitas opões para os pequeninos como fazendinha, pesca esportiva, pedalinho, tirolesa, parquinho e muito mais. Para os donos de pet, pode levar seu amiguinho. Lá eles reservaram uma área Pet Friendly para os clientes (claro que tem algumas regras), achei o máximo!

Comprinhas
Lá também tem uma lojinha onde você pode comprar vinhos, suco de uva, doces portugueses, a louça azul e branca da Porcelana Monte Sião e muito mais. Uma curiosidade do local é a Cave Vinho dos Mortos, que tem uma história linda para ter este nome e, que em todo terceiro sábado de cada mês, a partir das 20 horas, há uma atração para reviver esta tradição lusitana (no site deles tem a história).

Como chegar lá
Enfim, para um roteiro bate e volta, recomendo super uma visita até lá. Escolha um dia de sol, reúna a família, pegue a estrada e divirta-se. Inclusive, para todo mundo que ontem me perguntou no Instagram, a Quinta do Olivardo fica Na Estrada do Vinho, km 4, Estância Turística de São Roque/ SP. Mais informações no site da Quinta

Parada para um café
Para fechar com chave de ouro, passamos ainda na Cantina Tia Lina, que já conhecíamos  da outra viagem, para comer cannoli antes de pegar a estrada. São mais de 10 sabores deste delicioso doce típico italiano. Dá água na boca!


Gostou das dicas? 
Então indica o blog para um amigo e conta aqui nos comentários o que você achou. Sua interação (aqui no blog ou lá no Instagram ou Facebook) é muito importante. 

Comentários

  1. Lugar perfeito em família, pois tem várias opções de passeios!! E valeu a dica da Cantina da Tia Lina, voltarei só para experimentar os canollis!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo lugar!
    Vou aceitar a sugestão!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts