San Francisco/ Road Trip EUA - Dia 4

Quem me acompanha no Instagram (inclusive se ainda não, corre lá), já viu estas fotos e vários Stories sobre esta Road Trip pelos Estados Unidos. Continuando a correria, acordamos em Fresno (que foi nossa parada entre Vegas e San Francisco) e de lá fomos para San Francisco, foram 305 quilômetros e às 15h30 horas já estávamos naquela cidade incrível.
Chegamos em San Francisco pela Bay Bridge, a ponte que ligas as cidades de Oakland e San Francisco. A ponte original, construída como ponte pedágio de dois andares durante os anos da corrida do ouro, foi inaugurada em 1936, apenas seis meses antes da famosa Golden Gate. 

É emocionante atravessar a ponte e ver aquela cidade linda (e gelada) do outro lado. Nem imaginava tudo o que me esperava naquela cidade indiscritível.

Lombard Street
Começamos o tour por San Francisco pela Lombard Street, uma das Ruas mais famosas da cidade com suas curvas charmosas. O formato da Rua foi idealizado em 1922 por Carl Henry, que era proprietário da área, com a finalidade de eliminar os 27 graus de inclinação da colina e de possibilitar o tráfego de automóveis.

É um trecho curtinho e passa muito rápido quando descemos de carro, mas, a principal atração mesmo é a ver os carros descendo a rua enfileirados, lembra até um brinquedo tipo montanha russa. E, sem dúvida, o melhor lugar para fazer as fotos é da parte inferior da rua, pois se tem uma visão dela toda, apesar que a vista lá de cima também é linda!



Pier 39
Com várias dicas do Eduardo Gazzetta, que é quase um cidadão de San Francisco, entre elas o Pier 39. Que lugar delicioso com restaurantes, lojinhas, artistas de rua, uma vista maravilhosa da ilha de Alcatraz e os famosos leões marinhos que são a atração do local.

O local foi aberto em 1978, como um centro comercial e atração turística popular no cais em San Francisco. Bem no centro do Pier, tem um carrossel maravilhoso que é um convite para as fotos!







Ghirardelli
Tomar um chocolate quente na Ghirardelli também foi outra dica do   Du Gazzetta. O lugar, que era uma antiga fábrica de chocolates, que foi fundada pelo italiano Domingo Ghirardelli em 1852. Esta fábrica foi uma das primeiras a se instalar na Califórnia e, ao longo dos anos, ficou conhecida em todo os EUA e mundialmente também, até por ser a fabrica de chocolates oficial da Disney.

O complexo reúne lojas, restaurantes e espaços de lazer e cultura, sendo um fantástico ponto turístico atemporal vista maravilhosa que se tem de lá. Como era pertinho, fomos caminhando do píer 39, passamos pelo Fishermans Wharf e chegamos lá, que fica ao lado do ponto final da linha Hyde dos Cables Cars.







Painted Ladies
As Painted Ladies, aquelas 5 casas charmosíssimas que apareceram em dezenas de filmes diferentes que já vimos, fica em frente a Alamo Square, uma área verde enorme, que é uma praça em que as pessoas se reunem, levam seus pets, tomam sol, fazem picnic, enfim, aproveitam o melhor da vida.

As famosas Painted Ladies, são 5 casas nos estilo vitoriano, pintadas em cores diferentes e que, juntamente com a Golden Gate são os símbolos de San Francisco. Construídas entre 1892 e 1896, elas sobreviveram ao terremoto de 1906, e do grande incêndio que destruiu grande parte da cidade. Exatamente por isso e pelo charme das casas, que são bem coloridas, já que cada casa é pintada de três ou mais cores para ressaltar os ornamentos específicos do estilo Vitoriano.



Palace of Fine Arts
Um passeio rapidinho e que rende fotos lindas é no Palace of Fine Arts. Quem assistiu os filmes A Rocha, Um século em 43 minutos ou A Marca já viu este lugar. Inclusive no novo filme do Netflix "Meu Eterno Talvez", é um tour por San 
Fran e tem uma cena de um evento neste local. 

Um jardim maravilhoso entre colunas imensas com estilo greco-romana, e uma cúpula que é realmente gigante e linda! Ficamos lá uns 30 minutos, caminhamos, sentamos em um banco e aproveitamos o visual! 








Golden Gate
E, claro, para fechar o dia em de San Francisco, ela não podia faltar: a Golden Gate Bridge. Paramos em dois pontos diferentes e, em ambos, as vistas são maravilhosas. Porém, as fotos no histórico Fort Point, concluído em 1861, quase embaixo dela, ficam ainda mais fantásticas, mesmo com o dia mega nublado e com a ponte quase encoberta.



Twin Peaks
Ah, fomos também na Twin Peaks, que são duas montanhas que tem uma vista maravilhosa de 360 graus de San Francisco. Vc nem percebe que está subindo tão alto de tão tranquila e linda que é a estrada. Apesar do frio e da neblina que fechou rápido o tempo, tivemos uma vista privilegiada da cidade. 


Comentários

Popular Posts