Highway 1 / Road Trip EUA - Dia 5

Monterey
Uma cidade que é meio que uma parada obrigatória para que vai pegar a Highway 1, pela Big Sur, que liga San Francisco a Los Angeles. Dormimos na cidade, em um Ramada simples e com um precinho bem salgado (normal para a cidade), porém foi delicioso já acordar naquele clima. Monterey, que foi cenário da série Big Little Lies, é uma cidade linda e cheia de história. Pra se ter uma noção, a cidade é historicamente muito importante, pois foi a capital da California entre os anos de 1777 e 1849. As antigas fabricas que enlatavam as sardinhas (a grande riqueza da época), restauradas, fazem parte do dia a dia da cidade nos prontos turísticos em toda a costa.






Falando em costa, a Highway 1, ou Pacific Coast Highway, ou SR1, é conhecida por ser uma das estradas mais lindas, até porque ela margeia a costa do Oceano Pacífico, que é de um tom azul impressionante, cheia de vida marinha, gaivotas e paradas estratégicas em pontos dignos de um cartão postal!

17 Mile Drive
De Monterey a Carmel fomos pela 17 Mile Drive, uma estrada cênica que tem início no Pacific Grove Gate e passa no interior de um condomínio luxuoso, o Pebble Beach, e vai no contornando a Costa do Pacífico pelas 17 milhas do trecho, com varias paradas para contemplar e fotografar aquelas paisagens únicas. Como é um condomínio, para passar pela 17 Mile Drive vc paga o valor de $10 dólares por carro e ganha um mapa com todos os pontos imperdíveis. Levamos pouco mais de 30 minutos para percorrer tudo e foi fantástico





Carmel By the Sea
Pensa em uma cidade linda que parece ter saído de um conto encantado? Carmel by The Sea! A cidade, pequena e charmosa é a aquela atração imperdível na Highway 1. A cidade ficou ainda mais famosa quando o ator Clint Eastwood foi prefeito de Carmel, entre os anos de 1986 e 1988.



A cidade é romântica que mantém seu estilo nas construções, sem letreiros chamativos ou fachadas comerciais, é tudo muito delicado e lindo que parece um cenário. A Carmel Bakery mesmo, tem café da Starbucks, mas nada da fachada remete a isso (como vemos nos Stories do Insta). É tudo muito lindo! 



São muitas galerias de arte e é muito bom de caminhar pelo seu centro histórico. Tem até uma streetart que parece um Banksy do Charlie Chaplin, que era um frequentador assíduo desta charmosa cidade. Queria ter ficado uns 2 dias ao menos nesta cidade linda. Uma das melhores paradas.

Big Sur
Saindo de Carmel, sentido Los Angeles, pegamos o trecho mais lindo da estrada em Big Sur. Apesar de não ter sinal de celular e nem muitas opões de paradas, o trecho concentra paisagens estonteantes da natureza em total harmonia com a ação do homem em alguns trechos bem como a Bixby Creek Bridge, que é o cartão Postal de Big Sur. A gigantesca ponte arqueada faz a parada ficar lotada de carros estacionados para fazer alguns cliques naquele local (levando em conta que ela é a ponte mais fotografada da Costa do Pacífico) que também é cenário de alguns filme, em especial da série Big Little Liers (já em sua segunda temporada). A ponte surpreende por sua grandeza já que são 218 metros de comprimento, 7,3 de largura, mais de 85 metros de altura e tem um vão principal de 98 metros. Mesmo em 1932, ela foi projetada para suportar mais de 6 vezes sua carga prevista. Coisa de primeiro mundo!


Aí seguimos pela Highway 1 passando por aquela estrada tortuosa repleta de montanhas de um lado, o oceano azul maravilhoso do outro, que a deixa única. Inclusive neste dia pegamos um lanchinho Julia Pfeiffer Burns State Park (que comemos no carro) e seguimos viagem.



San Simeon e elefantes-marinhos
No caminho ainda paramos em San Simeon para ver os elefantes marinhos em Piedras Blancas. É uma praia inteira lotada de elefantes-marinhos que você pode observar do alto do mirante. Só o cheirinho não era nada agradável!


Solvang
Um pedacinho da Dinamarca em pleno EUA. Saindo um pouquinho da Costa do Pacífico, vc encontra uma cidade chamada Solvang, que é um aperitivo do que há mais charmoso da Dinamarca em um cenário lindíssimo. As ruas tem muitas árvores, flores e postes com a bandeira da Dinamarca com o nome da cidade. As casinhas todas de madeira, os jardins, a beleza em cada detalhe, os moinhos, enfim, tudo faz da cidade um espaço que da vontade de ficar por lá e aproveitar o dia.








Com cerca de 5 mil habitantes, a cidade foi fundada na Califórnia em 1911, ainda mantém uma das tradições que é o passeio de Trolley, que parece um bondinho antigo puxado por cavalos lindos. Outro destaque da cidade é uma réplica da estátua da Pequena Sereia. São apenas duas no mundo feitas por Edvard Eriksen, sendo a original na Dinamarca e está cópia (pequena) em Solvang. Tem também o busto do escritor da história de amor da sereia com um humano, o Hans Christian. Se puder, coloque Solvang no seu roteiro pela California, é uma parada imperdível e apaixonante!


Após esta parada, passamos de carro por alguns pontos de Santa Bárbara (um dia voltaremos) e já deu para perceber como a cidade é maravilhosa, bem diferente e cheia de atrações. Por, tínhamos ainda uma longa jornada até nosso hotel e no dia seguinte ainda já tínhamos programado os parques Disney em Anaheim. Assim terminou nosso quinto e maravilhoso dia!

Comentários

Popular Posts