Bate e volta em Brotas/ SP

Como uma dica rápida de passeio para o final de semana, tipo bate e volta, indicamos o Recanto das Cachoeiras, em Brotas. Conheci o local em um passeio rápido que fiz com minha filha Julia, em novembro de 2013. Estávamos em São Pedro e aproveitamos um programa superlegal chamado Roda São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado de SP e fomos conhecer por um precinho bem legal. De lá pra cá já estive no espaço mais umas quatro vezes, inclusive no último sábado, dia 12.
De Nova Odessa até lá são 104 quilômetros em uma estrada linda! O Recanto das Cachoeiras fica na estrada entre Patrimônio e Brotas, um local realmente privilegiado pela natureza.  Para entrar e desfrutar do day-use (no valor de R$ 70,00 por pessoa) não é preciso fazer reserva ou comprar com antecedência. O local funciona sempre das 9 às 17 horas.
O ingresso permite livre circulação na área do parque, como a piscina praia (que é a nova atração), redários, mirante panorâmico (de onde a vista é incrível), as trilhas para as cachoeiras, playground, sala de jogos; mas não inclui as atividades opcionais como quadriciclo, cavalgada, tirolesa e arvomix.
Como estava muito sol, optamos por colocar uma mesinha no gramado embaixo das árvores ao lado do mirante e com uma bela vista, desfrutamos daquela tranquilidade toda apesar da piscina ficar ao lado. Reformada recentemente a piscina praia é a nova atração do local. A estrutura da piscina lembra aquelas piscinas com ondas de parques aquáticos, porém, o grande diferencial é a borda infinita com aquela deslumbrante vista panorâmica das serras de Brotas.



As cachoeiras também são lindas e com fácil acesso pelas trilhas. A Cachoeira da Roseira a trilha é maior e não fomos desta vez, mas, todas às vezes nos aventuramos até a Cachoeira Santo Antônio, que são só 800 metros de trilha e dá para fazer a caminhada até de chinelo.


Como não é permitida a entrada de alimentação, o visitante pode optar por comer na lanchonete, que serve porções, lanches, salgados e bebidas (inclusive o chopp artesanal Brotas Beer) ou almoçar no restaurante self-service das 12 às 15 horas.
O local conta com vestiários, estacionamento, monitores (para as atividades), Wi-fi e o melhor, permite a entrada de 1 pet por família. Apesar de não precisar comprar o ingresso antes, dá para comprar pelo site e também consultar todos os valores das atividades. Basta acessar e se programar!

Comentários

Popular Posts