Réveillon em alto-mar

Para uma viagem em família no Réveillon? Ótimo, escolhemos um cruzeiro que aportaria na Baía de Guanabara para realizar o sonho de ver, ao vivo, a famosa queima de fogos na Praia de Copacabana que, além de linda, é indescritível de tão emocionante. Como já conhecíamos o Costa Favolosa e, estava metade do preço do novo navio da MSC, o Seaview,  decidimos viajar pelo Costa, com um roteiro de 7 dias, partindo de Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Rio de Janeiro e Ilhabela. Foi simplesmente sensacional!

Embarcamos em Santos no dia 26 de dezembro, no porto de Santos. Como já havíamos comprado os pacotes de bebida pelo site My Costa, com o número de reserva e já estávamos tranquilos. Esta é uma dica de dou, pois além dos preços mais baixos, você já fica com a conta liberada desde o início da viagem. Compramos o SPA também pelo site, mas algumas pessoas que compraram a bordo pegaram algumas promoções bem interessantes ganharam de brinde uma massagem ou um tratamento de beleza. Vale dar uma estudada antes, compramos os pacotes Piu Gusto e foi excelente.
A primeira parada, já na quinta-feira dia 27, foi o Rio de Janeiro. Infelizmente, minha filha com medo da violência no Rio (visto pelos noticiários da TV), não quis descer e ficamos aproveitando o navio. Juro que fiquei com muita vontade de conhecer ao menos a região portuária, recentemente restaurada e conhecer o Museu do Amanhã, que fica a poucos metros do porto do Rio e é uma estrutura linda de tirar o fôlego.



Passamos a noite do dia 27 e o dia e a noite do dia 28 de dezembro só navegando e com mil atrações que contei no post anterior sobre o Costa Favolosa. Chegamos em Salvador na manhã do dia 29. A recepção no porto da cidade foi uma atração a parte, pois além de uma banda musical tocando marchinhas de Carnaval, uma baiana lindíssima, vestida à caráter, dava as boas vindas aos navegantes entregando uma tradicional fitinha do Senhor do Bonfim.
Chegamos na capital baiana com muita vontade de conhecer, mas, com várias restrições por tudo de negativo que tinha ouvido sobre segurança, sujeira, abordagem, etc. Confesso que minhas expectativas foram totalmente superadas e amei os pontos turísticos que conhecemos e que contarei em outra postagem, só de Salvador. Não compramos os pacotes do navio e nem fechamos com nenhum profissional no porto, fizemos tudo a pé, pois o porto é ao lado do mercado Modelo, Elevador Lacerda e Pelourinho, e o restante, fomos de Uber, como na Igreja do senhor do Bonfim e no Farol da Barra fica na ponta sul de Salvador. Tudo muito lindo!



Às 18 horas, como estava previsto o navio zarpou com destino a Copacabana para se posicionar na Baía de Guanabara e acompanharmos a queima de fogos na praia. Foram mais duas noites e um dia de navegação e, às 17 horas do dia 31, estávamos atracados aguardando o espetáculo. Neste dia fomos surpreendidos com os quartos arrumados com balões coloridos e rosas brancas nas camas, com um cartão de Feliz Ano Novo. As festas estavam mais animadas como o Baile Carnaval (na noite do dia 30) e a Festa do Branco (dia 31). 
O que achei lindo foi que a tripulação parou de trabalhar uns minutinhos antes da meia noite e, junto aos passageiros, acompanharam a queima de fogos no deck. Vários marinheiros estavam acompanhados de seus familiares.

Arrumamos um lugar, que chamamos de camarote e, de lá, aguardamos até a meia noite. Minutos antes todo o navio começou a cantar “adeus Ano Velho, feliz Ano Novo...” e o navio começou a apitar na contagem regressiva e o show começou. São tantos fogos que formam figuras no céu, que de tão lindo é indescritível. Foram 14 minutos de fogos, sendo que os primeiros minutos são os mais bonitos porque o céu esta livre de fumaça, já os últimos ficam escondidos mas não deixa de ser lindo. Até porque da visão do navio, vc vê os fogos bem pertinho, por conta da proximidade do navio com as balsas, você vê a cidade maravilhosa acesa e, lá ao alto, imponente, o Cristo Redentor. De verdade, o carioca sabe fazer com que esta noite seja um escândalo de linda. Ficamos em êxtase!
Como o que não falta no navio é diversão, depois dos fogos fomos curtir e dançar na festa do branco na piscina central (ponte 9). Após os fogos, o navio zarpou por volta da 1h30 e, no dia 1º de janeiro, já acordamos em Ilhabela/ SP. Que apesar de lindo também foi outro lugar que já estivemos algumas vezes e, por este motivo não descemos e curtimos o último dia no navio aproveitando o sol, as jacuzzis e o SPA*, que foi um presente que nos demos.
Resumindo, esta viagem era o que precisava fazer para conhecer um pouco mais este país maravilhoso e tão rico. Outro motivo é que há tempos não viajava com minha mãe e minha filha também e, além de ficarmos mais juntas,  e minha maior felicidade foi ver que em uma viagem realizamos alguns sonhos da minha mãe, como fazer uma viagem de Navio, conhecer Salvador e ver o Olodum (neste caso os Timbaleiros, mas valeu) tocar no Pelourinho e, para fechar com chave de ouro, ver pessoalmente os fogos em Copacabana. Tem coisa melhor?

*Samsara SPA
Na outra viagem que fizemos, em fevereiro de 2018, como tínhamos uma varanda enorme, nem fomos conhecer o Spa do navio, que fica no 11º andar junto a Academia (que naquela época também nem fomos lá, mas abafa). Desta vez, compramos o pacote para utilizar o Spa (sem massagens ou tratamentos), apenas a piscina, saunas, salas e solarium, por $105,00 dólares os 7 dias.
A piscina de talassoterapia, que é um tratamento que faz uso de imersão em água do mar tratada, é fantástica. São vários pontos de hidromassagem que realmente nos deixam renovados. Durante o dia o local fica mais cheio, mas como fecha só às 22 horas, vale a pena ir a noite também.
Como o Spa fica na proa no navio, o visual de lá é um dos melhores, seja das janelas das saunas Laconium, Oriental Steam Bath e da sala de relaxamento, como do solarium, no segundo andar do Spa (12º do navio). Fica mais uma dica, pois valeu a pena ter comprado este pacote.

Bom, espero que gostem das dicas e, se tiverem alguma pergunta, entre em contato. Vai ser um prazer falar mais sobre esta experiência “all mare”!

Comentários

Popular Posts