O que fazer em Brotas/ SP


Esta semana fiz uma postagem sobre um bate e volta em Brotas/ SP e, algumas pessoas perguntaram dicas de onde ficar. Já fiquei duas vezes hospedada em Brotas. Em uma ocasião, apenas a Julia e eu, quando fomos de férias fazer uns passeios radicais, quando ficamos na posada Villa do Conde, no centro da cidade. Outra vez, fui só com meu amor e tivemos um final de semana fantástico no Frangipani Hotel Boutique.
Frangipani
Apesar de Brotas ser o lugar perfeito para esportes radicais, queríamos um lugar para descansar e, confesso, tenho vontade de voltar neste paraíso. O hotel, sofisticado e tranquilo, está localizado em uma área rural 14 km distante do centro da cidade. É uma região muito bonita e com bastante natureza. Os quartos são ótimos. Ficamos em um apartamento no térreo, com um deck de madeira com banheira de hidromassagem com vista para um jardim privativo com direito até a uma rede. Como o hotel não aceita crianças com menos de 14 anos, o silêncio, até perto da piscina é absoluto. Ao todo são 21 apartamentos sendo, 15 unidades com varanda, 5 com hidro e 1 suíte adaptada.
A área de lazer, que é um ponto altíssimo do hotel, fica um pouco afastada do prédio principal e conta com uma ótima estrutura. A piscina ao ar livre, juntamente com a arquitetura do hotel faz parte de um cartão postal. Ainda ali, tem uma piscina aquecida, um bar com bebidas e porções deliciosas e ótimo atendimento. Uma sala de jogos e um gazebo com vista para o lago e o redário em uma paisagem de tirar o fôlego. No paisagismo, varia cores da flor de frangipani, que dá o nome ao local e que é linda e perfumada!



Villa do Conde
Quando fui só com a Julia, escolhi ficar no Centro da cidade e escolhemos a Villa do Conde, que tem um conceito diferenciado, por ser uma casa antiga, que foi adaptada para um hotel e ficou um charme. Ao todo são 15 apartamentos com infraestrutura completa com espaço para café da manhã, com vista para o jardim e piscina; amplo estacionamento; hall e espaço de descanso. Além de ter as áreas da casa montada como sala, sala de jantar e cozinha, como ambiente comum a todos.




A localização do hotel proporciona você conhecer a cidade a pé, e bem na quadra de cima, tem um dos últimos cinemas de rua do Estado de São Paulo.  Assistir um filme lá nos faz voltar no tempo. De 4 de Abril de 1956, a sala de projeção mantém a mesma característica, porem, muito conservado.  O Cine São José é da família do cantor Daniel e vale ser visitado. O projetor de filmes antigo está em exposição na entrada do cinema.


O Centro da cidade é lindo, com muitos casarões antigos, restaurantes gostosos, lojinhas de doces (inclusive caseiros) e uma igreja que vale conhecer. A Igreja Matriz de Brotas, cidade que tem como padroeira Nossa Senhora das Dores, a mesma de Nova Odessa vale conhecer bela beleza em seus detalhes, inclusive os vitrais.

A cidade conta também com o Parque dos Saltos. Um lugar lindo, com a visitação gratuita e que vale a pena ir com tempo para aproveitar a vista e fazer cliques lindos!





Passeios
Fechamos os passeios na mesma rua do Hotel, no Território Selvagem, e por conta do frio, já que fomos no inverno, não fizemos nada nos rios, apenas tirolesas e cavalgada. As tirolesas fizemos a do Mega Tour e a Supertirolesa.

A Tirolesa Mega Tour é um o circuito com 1.800 metros de tirolesas em 5 lances diferentes a 120 metros de altura. O passeio ainda conta com trekking e visitação à Cachoeira Cristal.


Já na Supertirolesa, a sensação de voar a 150 metros de altura e por 1,1 km de extensão na primeira descida e mais 800 metros na segunda descida, faz com que você se sinta um super herói de verdade, já que você vai deitada, como se estivesse voando.
Fizemos também uma cavalgada rural, que acontece dentro do Recanto das Cachoeiras que encantou a Julia na época. Foram quase duas horas cavalgando em trilhas, riachos, cachoeiras. Foi bom demais!

Comentários

Popular Posts