Mirante da Pedra de São Francisco/ Monteiro Lobato

No caminho para o Recanto das Cachoeiras, vimos muitas placas do “Mirante Pedra de São Francisco” e nos aventuramos até lá! Como contei no post anterior, até o Recanto é mais fácil chegar de carro, já ao mirante (+ 7 km), um 4x4, é mais indicado, pois há trechos mais íngremes e com irregularidades. 

Como fomos no domingo pela manhã, não tinha quase ninguém. No caminho passamos por um grupo de peregrinos que, a pé e com muita fé em São Francisco de Assis, estavam subindo até lá, que tem uma imagem do santo embaixo da pedra grande. É lindo!

Perto da pedra tem lugar para estacionar e, por ser uma área particular, tem uma porteira na qual passamos pelo lado que estava aberto. São várias pedras no local, mas o que chama a atenção são as duas maiores, que podem ser acessadas com a ajuda de uma escada.

Subimos nas duas pedras, na menor e na maior, sendo que a vista é praticamente a mesma dos dois lugares. Lá de cima é possível avistar a infinidade de montanhas que formam a  região da Mantiqueira, bem como a grande cidade de São José dos Campos.


Como chegar

Estando no Recanto das Cachoeiras já é meio caminho andado até o Mirante que também fica na estrada do Rio Manso, 1559, Travessa 16 (o Recanto está no numero 506). Como lá não pega internet (só mesmo no mirante que tem wi-fi, ainda na cidade coloque no Google Maps “Mirante Pedra de São Francisco”que também dá para chegar lá, mas o local é bem sinalizado, com muitas placas pelo caminho.

Comentários

  1. Ainda não tinha ouvido falar desse lugar. Achei sensacional. Adorei a dica. Que vista! Eu tbém sou grande apreciador de São Francisco. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse lugar, mas já quero conhecer!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Somos loucos por mirantes e lugares desconhecidos. Fiquei encantada com a beleza do Mirante de São Francisco, realmente um achado!

    ResponderExcluir
  4. Adoramos passeios assim. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  5. Que visual fantástico da Mantiqueira! Fiquei curiosa do porque do nome da Pedra e porque colocaram a imagem de São Francisco.. sabe se teve algum milagre ou algo parecido?

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindo! Já quero visitar o mirante da Pedra de São Francisco. Essa região é maravilhosa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts