Mirante da Pedra de São Francisco/ Monteiro Lobato

No caminho para o Recanto das Cachoeiras, vimos muitas placas do “Mirante Pedra de São Francisco” e nos aventuramos até lá! Como contei no post anterior, até o Recanto é mais fácil chegar de carro, já ao mirante (+ 7 km), um 4x4, é mais indicado, pois há trechos mais íngremes e com irregularidades. 

Como fomos no domingo pela manhã, não tinha quase ninguém. No caminho passamos por um grupo de peregrinos que, a pé e com muita fé em São Francisco de Assis, estavam subindo até lá, que tem uma imagem do santo embaixo da pedra grande. É lindo!

Perto da pedra tem lugar para estacionar e, por ser uma área particular, tem uma porteira na qual passamos pelo lado que estava aberto. São várias pedras no local, mas o que chama a atenção são as duas maiores, que podem ser acessadas com a ajuda de uma escada.

Subimos nas duas pedras, na menor e na maior, sendo que a vista é praticamente a mesma dos dois lugares. Lá de cima é possível avistar a infinidade de montanhas que formam a  região da Mantiqueira, bem como a grande cidade de São José dos Campos.


Como chegar

Estando no Recanto das Cachoeiras já é meio caminho andado até o Mirante que também fica na estrada do Rio Manso, 1559, Travessa 16 (o Recanto está no numero 506). Como lá não pega internet (só mesmo no mirante que tem wi-fi, ainda na cidade coloque no Google Maps “Mirante Pedra de São Francisco”que também dá para chegar lá, mas o local é bem sinalizado, com muitas placas pelo caminho.

Comentários

  1. Ainda não tinha ouvido falar desse lugar. Achei sensacional. Adorei a dica. Que vista! Eu tbém sou grande apreciador de São Francisco. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse lugar, mas já quero conhecer!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Somos loucos por mirantes e lugares desconhecidos. Fiquei encantada com a beleza do Mirante de São Francisco, realmente um achado!

    ResponderExcluir
  4. Que visual fantástico da Mantiqueira! Fiquei curiosa do porque do nome da Pedra e porque colocaram a imagem de São Francisco.. sabe se teve algum milagre ou algo parecido?

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindo! Já quero visitar o mirante da Pedra de São Francisco. Essa região é maravilhosa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts