Recanto das Cachoeiras/ Monteiro Lobato

Há um tempo recebi o contato da simpática Vanniah, pelo Facebook, me apresentando o Recanto das Cachoeiras, em Monteiro Lobato. Já havia passado pela cidade linda e charmosa quando fomos a São Francisco Xavier e, o convite dela me fez ter vontade de conhecer mais a cidade. Enviei uma proposta e, rapidamente, fechamos uma data que seria boa tanto para ela, como para nós. Esta viagem foi uma parceria!

De Nova Odessa até lá foram 255 km, que fizemos em pouco mais de 3 horas pegando a Rodovia Dom Pedro inteira, um trecho da Dutra até São José dos Campos e depois pegamos a SP-050- Monteiro Lobato até a cidade. Para chegar no Recanto, pegamos 6 km de estrada de terra, mas bem tranquilo, dá para chegar de carro normal.

O Recanto das Cachoeiras
O Recanto das Cachoeiras é uma casa de veraneio, daquelas na qual você já imagina a família toda reunida ou um grupo bem animado de amigos, para passar bons momentos perto da natureza e longe das tecnologias. Às vezes é realmente necessário desligar e, confesso, foi revigorante ficar pouco mais de 24 horas sem checar as redes sociais, já que o local não tem acesso a internet, nem sinal de celular.

Já ao chegar, passeando no entorno da varanda, ouvi um barulho diferente que não era dos pássaros (tem muitas especies por ali). Comecei a procurar e achei dois esquilos que estavam em um coqueiro bem ao lado do estacionamento. Pareciam que estavam nos dando boas-vindas.

O local conta com estacionamento gratuito, solário, terraço, uma varanda enorme de circunda a casa (lugar onde ficamos um bom tempo na rede), uma boa área de churrasco, cozinha equipada (geladeira, fogão, forno, torradeira e utensílios), sala de estar e sala de jantar. A decoração é bem rústica e um pouco escura, com móveis antigos como camas e guarda-roupas daqueles do tempo da vovó, porém, tudo muito limpinho. Vale lembrar que, por ser uma casa de veraneio, tem que levar algumas coisas como roupa de cama e toalhas de banho, que infelizmente, como não lembramos de perguntar, não levamos e passamos um "perrenguinho", mas não tem tempo ruim com nós dois. Mas tá valendo!






Relax
Os hóspedes podem relaxar na varanda, bem como fizemos. Até montamos nosso pique-nique ali, onde depois curtimos um tempinho de "dolce far niente” deitados na rede no final de tarde só ouvindo os pássaros e o barulhinho da cachoeira. 


Logo que chegamos também nos aventuramos em uma caminhada até a cachoeira. Sim, a propriedade tem o privilégio de ter cachoeiras, e fomos até uma delas. No caminho passamos por um lago, que para quem gosta de pescaria, também é uma atração.



A noite, com queijos e vinhos, que levamos sabendo que não teríamos nada por perto, aproveitamos a fogueira feita pelo caseiro e ficamos nos esquentando por lá, já que a temperatura caiu muito com o cair da noite e aproveitamos para colocar a conversa em dia. Se em duas pessoas naquele lugar gigante aproveitamos, em família ou amigos, poderíamos termos jogado jogos de tabuleiro, feito brincadeiras e muito mais.


Como chegar
Como falei anteriormente de Nova Odessa até lá foram 255 km, que fizemos de carro em pouco mais de 3 horas pegando a Rodovia Dom Pedro inteira, um trecho da Dutra até São José dos Campos, e depois pegamos a SP-050 Monteiro Lobato até a cidade. Para chegar no Recanto, pegamos mais 6 km de estrada de terra. O ponto negativo é que não há nenhuma placa de sinalização do local, nem mesmo na fachada, que é uma porteira apenas com o número 506 a vista, acredito quem em breve a Vanniah providenciara. Chegamos lá porque ela mandou foto de cada cantinho do trajeto pelo WhatsApp.



O Recanto das Cachoeiras fica na estrada do Rio Manso, n 506, Monteiro Lobato. É possível locar o recanto inclusive pelo Booking, e se o fizer, pode até usar meu cupom de desconto clicando aqui. Pode inclusive chamar a Vanniah no Instagram que ela responde rapidinho. Fica dica!

Comentários

  1. Primeiramente gostaria de te agradecer pois com as tuas palavras consegui me lembrar do local como se eu tivesse ido ontem RS... Realmente o lugar é incrível e posso garantir que lá se encontra tanta paz ,lugar muito lindo e abençoado um pedacinho do céu tudo em um só lugar. Amei , amo o local e super recomendo a Vanniah é uma pessoa maravilhosa me falta palavras pra falar dela .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts