A bordo do Costa Favolosa

Em fevereiro, pela primeira vez, fiz um cruzeiro de quatro dias no belíssimo navio italiano Costa Favolosa. Embarcamos em Santos e seguimos para Balneário de Camboriú e Ilhabela em pleno Carnaval. Como dica, para uma primeira vez uma viagem curtinha vale como um teste para saber como vc vai se sair em alto mar. Graças a Deus, fiquei de boa, sem enjoar, que era o meu maior medo. Mas, sim, dá pra sentir o navio mexer, mas não é nada muito absurdo como eu imaginava.
As imagens são as mais lindas. Estamos acostumados de ver o mar do continente, mas a vista ao contrário é fantástica. Aquele azul do mar sem fim, o balanço da água feito pelo deslocamento do navio, o céu, o pôr do sol, as estrelas, enfim, é tudo lindo. Você pode passar horas admirando sentada em uma espreguiçadeira só observando e fazendo um milhão de fotos. Olha esta imagem de Santos logo quando o navio zarpou, é uma das minhas preferidas!

O Costa Favolosa é maravilhoso! É o navio em que foi gravado o filme “Meu Passado me Condena”, com a Mia Mello e Fábio Porchat. O átrio é uma joia dentro do navio, que é um dos mais modernos da Costa. O Teatro Hortência, local em que anualmente é escolhido pelo Rei Roberto Carlos como palco para seu “Cruzeiro Emoções”, também é gigantesco e maravilhoso. Tudo no navio tem um detalhe, um enfeite, uma graça para deixar os passageiros encantados.

Falando em famosos, entre os mais de 3 mil passageiros que estavam no nosso cruzeiro o Ronald, filho do Ronaldo Fenômeno, o ex-camisa 9 da seleção brasileira, estava acompanhado da mãe Milene, familiares e amigos na nossa viagem e foram uma das atrações da viagem para àqueles que adoram um click com famoso (não é o nosso caso).
A gastronomia é um evento a parte no cruzeiro. São 24 horas de comilança, com cardápios diversos e que agradam a todos. Tudo é muito gostoso. Na foto, um dos restaurantes do navio, o restaurante Duca Di Bordogna. Vale destacar a animação da tripulação que, de surpresa, fazem vários showzinhos durante o jantar! 

Tivemos a sorte de ter um upgrade e, nossa cabine virou uma mini suíte, com duas grandes janelas e uma com varanda privativa. Ao acordar, da janela da nossa cabine, a vista de Balneário de Camboriu era esta maravilhosa.
E as atrações? Caramba, a gente nem sabe o que consegue fazer de tanta coisa. São shows, teatro, cassino, baladas, cinema, várias piscinas, aulas de dança, relax no spa, e mais um montão de coisas que nos fizeram ficar apenas no navio. Não descemos em nenhuma parada, curtimos o navio e suas atrações e drinks. Apesar da tripulação ser praticamente italiana e asiática, eles mandam muito bem até na caipirinha.
Enfim, gostamos tanto deste cruzeiro feito em fevereiro deste ano que, no dia 26, embarcaremos novamente no Costa Favolosa, agora em família, para um destino um pouco mais longo (7 dias), com direito ao Réveillon no mar de Copacabana para vermos a entrada de 2019 e os fogos na cidade maravilhosa. Depois contarei tudo por aqui também! 


Comentários

Popular Posts