Bonito/ MS é MARAVILHOSO!

Já tínhamos ouvidos falar sobre as belezas de bonito, visto vídeos, fotos, mas nada se compara ao chegar e presenciar tudo aquilo. O contato com a natureza de fato, sem ver as araras em gaiolas, enfim, é uma coisa inexplicável. Araras vermelhas, azuis, papagaios, emas, seriemas e mais um monte de aves, além de macacos, tamanduás, etc. A cor dos peixes são mais vivas, bem como o peixinho Mato Grosso, bem vermelho escarlate vivendo tranquilo na Nascente Azul ou no Aquário Natural. Coisas que só percebemos como é importante, quando vimos ali, ao vivo e em cores!
Entenderam o porquê deste lugar chamar Aquario Natural?

Nosso primeiro passeio foi na Lagoa Misteriosa, que depois de uma caminhada leve, chegamos a uma lagoa extremamente azul e que ao mergulhar nos impressiona por sua incrível transparência. O local leva o nome de misterioso não por acaso, mas, não se sabe ao certo a sua profundidade. O mergulhador que chegou mais fundo registrou 220 metros de profundidade, sem chegar ao fim. A temperatura da água é bem agradável. Pequenos lambaris são as únicas vidas aquáticas neste passeio, e eles dão um charme àquela vista fantástica de pedra, água de diferentes tons azuis e pequenos peixes de tom verde neon. É de tirar o fôlego!

Já na trilha se vê aquela lagoa too azul que parece uma piscina 
Até tentamos uma apneia, mas não afundávamos por nada com estas roupas

Ainda no sábado fizemos também a flutuação no Aquário Natural e foi totalmente diferente da flutuação na Lagoa Misteriosa. Muita vida seja nos cardumes de peixes, os caramujos, a vegetação aquática. Tudo faz do local um cenário maravilhoso. O nome também não é por acaso, a sensação é de estar nadando em um aquário mesmo. A sensação é inexplicável. Além do mais, tivemos a sorte de ter como guia o Kiko, um cara que sabe tudo de história e nos deus uma aula fantástica em mais de 3 horas de passeio entre trilhas e flutuação.
No receptivo do Aquário Natural, os pássaros todos ali, soltinhos na natureza

No domingo, nosso passeio foi logo cedo. O receptivo da Nascente é ótimo, a caminhada é feita em uma trilha em um deck de madeira em uma floresta bem legal que para surpresa nossa tinha uma extensa cachoeira de tufas calcarias maravilhosa e que vale a parada para algumas fotos. Quando chega na nascente, início da flutuação, a transparência da água faz com que possamos contemplar parte do fundo do Rio Bonito. Já dentro d’água, na parte da nascente dá para fazer apneia (sem o colete), é um momento mágico de ligação com a natureza. É impossível descrever como é lindo. Depois de um tempo na nascente, pudemos iniciar o percurso pelo rio, contemplando e interagindo com inúmeras espécies de peixes, que aparecem em cardumes enormes e diferentes tons de verdes das plantas aquáticas. É indescritível!






Dos três dias que ficamos em Bonito, em dois deles jantamos no restaurante Casa do João. Além da comida maravilhosa, para comer muito peixe, é o melhor da região, tivemos a grata surpresa de nas duas noites contar com a presença do próprio João na nossa mesa. Assim pudemos entender o segredo daquele lugar lindo e tão acolhedor.



A fachada do Hotel é linda, mas quando entramos, as surpresas foram enormes, inclusive a área de lazer (que é um show a parte), além das belíssimas louças indígenas expostas no hall, as telas maravilhosas com pinturas de aves da região e, com um cardápio delicioso no café da manhã, no qual a Chipa é destaque!






As Piraputangas, peixes que são a marca daquelas região, são destaque na praça central . A noite, fomos passear na praça central e tivemos a sorte de estar na cidade durante a Feira Literária de Bonito. Olha que fantásticas estas árvores com livros pendurados e enormes balanças de cordas para sentar e ler. Achei bárbaro! 

Na praça central e tivemos a sorte de estar na cidade durante a Feira Literária de Bonito 
Olha que fantástica a árvores com livros pendurados e enormes balanças de cordas para sentar e ler

Saímos de Nova Odessa na quinta-feira, dia 5 de Julho, às 21 horas e seguimos direto até Presidente Prudente, por volta das 3 horas da manhã, onde paramos e dormimos na cidade. Na sexta, logo às 7h30 pegamos a estrada novamente com destino a Bonito/ MS, em um estirão só, até às 14 horas. Segue nosso roteiro do Google Maps.
Já o retorno nós fizemos os 1.156 quilômetros em uma tocada só. Saímos de Bonito às 7h30, após o café da manhã, com umas quatro paradas apenas para abastecer (e desabastecer), com uma parada para almoçar já em Ourinhos/ SP, por volta das 16h30, e chegamos em Nova Odessa no feriado de 9 de Julho, às 21 horas. Valeu cada quilômetro percorrido! Já tenho saudades desta aventura!

Comentários

Popular Posts