Trilha x Troller, nossas rápidas aventuras!

No dia 30 de junho, um sábado, com a turma da Trilha Campinas, da Troller, fizemos a  nossa segunda Trilha Experience, desta vez a “Trilha Experience Ouro Verde”. Saímos de Campinas, passamos pela estação de trem Pedro Américo, inaugurada em 1926 e que hoje faz parte linha turística da Maria Fumaça.


No caminho, já em Pedreira pela área rural, passamos também pela empresa Hidrelétrica Jaguari, inaugurada em 1912 no rio Jaguari, próxima à cidade paulista de Pedreira. A energia gerada ali era distribuída para Pedreira e para o povoado que em 1953, emancipado ganhou o nome de Jaguariúna. Desde 1979, a Hidrelétrica Jaguari pertence à CPFL. A primeira parada foi no Bar do Vicentão, um conhecido ponto de encontro dos aventureiros.



Na sequência conhecemos um lugar fantástico chamado Cabanha Oviedo. O local é a primeira criação de cordeiro de corte com preceitos sustentáveis do Brasil. Fomos recebidos pelo empresário Guto Quirós, que tem um canal top no youtube com o nome dele (vale acessar). A natureza foi generosa naquele pedaço de Morungaba. A 900 metros de altitude, a fazenda possui mais de 15 nascentes que abastecem o rebanho com água mineral. O pasto também é diferenciado para oferecer os melhores níveis de proteína. 



Além das ovelhas e dos cordeiros, lindíssimos, o lugar conta com vários cachorros da raça pastor Maremano de Abruzês. Apesar de enormes e bem atentos aos acontecimentos ao redor da Cabanha, são extremamente carinhosos com os visitantes. Não teve quem não parou para fazer um carinho em um dos animais, pois eram vários.


Para fechar com chave de ouro, além da flor que recebi do meu amor no meio da trilha, de surpresa, o passeio encerrou na Fazenda Santa Ágatha, em Amparo, com um almoço bem caseiro, ao fogão de lenha e um lugar em que a tranquilidade escolheu morar. Esta foi nossa segunda trilha com a Trilha Campinas e sempre aguardamos ansiosos os próximos roteiros criados pelo Durval, que são sempre bacanas pelos locais que conhecemos. 


Comentários

Popular Posts