Vinhos deliciosos em Andradas!

Como uma dica da minha mãe, que já tinha tido a oportunidade de conhecer a Casa Geraldo, em Andradas, em uma excursão da Claudia Cunha, da SNT Turismo e, decidimos conhecer o local com a família toda. Para não beber e dirigir contratamos uma van e fomos todos os 10 para um dia que ficou na nossa história. 
Nosso destino foi a “terra do vinho”, Andradas no Sul de Minas. Com localização privilegiada, a cidade é uma referência em vinhos, especialmente os de mesa, mais doce. São várias adegas que fabricam os vinhos com até 95% de uvas cultivadas na própria região.



Na Casa Geraldo o turista tem a opção de participar de um passeio enogastronômico muito gostoso. Na época, em maio, o passeio custava R$ 15,00 por pessoa e incluía visita guiada aos parreirais e instalações da vinícola, além da degustação de 10 rótulos da Casa (que conta com 46 rótulos). 

Tem degustação nos parreirais, entre os toneis, na cave, enfim, em todos os lugares da vinícola. Em alguns são acompanhados com queijos ou torradinhas que harmonizam bem com o vinho oferecido naquele momento. 
Os espumantes, que são uma atração à parte da Casa Geraldo, você prova saídos direto das barricas, a sensação é fantástica. Não dá vontade de parar de provar.

Além da loja, com vinhos, antepastos, pimentas, bolachinhas, enfim, coisas de Minas, a Casa conta com um restaurante delicioso. O valor (também na época) era R$ 49,90 por pessoa e comia a vontade, com direito a sobremesa. Enfim, um passeio completo para fazer rápido com a família em uma bate e volta, pois de Nova Odessa até a vinícola em Andradas dá 147, pois mais de 1 hora e 50  minutos de carro. Fica a dica!


Comentários

Popular Posts